Pacto Seguro

Ligue já
229 039 777
933 303 028
Seguro de Saúde - Pacto Seguro  

Proteção pessoal

+ Informação

+ INFORMAÇÃO
Utilize este espaço para expor todas as suas dúvidas.

Nome *
Telefone *
E-mail *
Assunto *
Observações
Sou cliente Pacto Seguro
* campos de preenchimento obrigatório

Seguro Escolar

► Clique em + INFORMAÇÃO e preencha o formulário ou envie-nos um email para comercial@pactoseguro.com

► Responderemos logo e fica a saber quanto poupa no seu Seguro Escolar com a Pacto Seguro.

 

O seguro escolar está preconizado legalmente na Portaria 413/99, de 8 de junho, e é uma forma de proteger os seus educandos, garantindo-lhes uma maior segurança no percurso escolar.


Como funciona o Seguro Escolar?

Este seguro estabelece um sistema regulado de proteção aos educandos, destinado a garantir a cobertura dos danos decorrentes de acidentes escolares, constituindo um apoio e complemento educativo prestado aos alunos pelas direções regionais de educação, não contempladas pelo sistema nacional de saúde.

Com exceção dos estudantes do ensino superior, todos os estudantes estão incluídos pelo seguro escolar, sendo que este é renovado todos os anos letivos, mediante pagamento obrigatório (exceto isentos – portadores de deficiência, alunos do pré-escolar e do ensino obrigatório).

Pode aceder ao seguro no agrupamento de escolas/estabelecimento de ensino particular cooperativo com contrato de associação. Ao recorrer ao seguro escolar, os encarregados de educação depois de se deslocarem à unidade de saúde onde o educando está a receber assistência, devem informar o estabelecimento de educação e ensino das consequências do acidente.

Caso se conjeture incapacidade permanente ou morte do aluno sinistrado, o órgão de gestão e administração do estabelecimento de ensino do aluno sinistrado deve abrir um processo de inquérito ou comunicar à Direção Regional. Além disso, deve comunicar os encarregados de educação sobre as medidas a tomar para que estes assegurem as garantias do seguro escolar.


Coberturas:

Estão cobertos pelo seguro escolar a totalidade das despesas de tratamento não previstas pelo seu sistema de proteção social (Serviço Nacional de Saúde – SNS, por exemplo), desde que a assistência médica ou internamento aconteça em organismos hospitalares públicos.

Assim, cobre:

  • a assistência médica e medicamentosa do educando acidentado;
  • o transporte para a instituição pública de saúde, alojamento e alimentação necessários nessa assistência;
  • uma eventual indemnização por incapacidade e por danos morais (necessita de avaliação da junta médica);
  • outras garantias no caso de morte ou danos a terceiros.


Acidentes escolares na dentição:

O seguro escolar também garante a cobertura de danos causados por acidentes escolares na dentição do educando, nomeadamente quando à perda total ou quase total dos dentes.

 

O que fazer quando há um acidente escolar?

Em caso de acidente, os encarregados de educação devem deslocar-se o mais rapidamente possível para o hospital. Tome nota dos procedimentos a seguir, passo a passo:

Siga para o hospital onde o seu educando está a ser assistido

  • Comunique com os órgãos de gestão da escola e informe sobre as consequências do acidente
  • Em paralelo, os agentes de ensino são também obrigados a comunicar o sucedido aos órgãos de gestão e administração da escola
  • Assim que informado, o responsável administrativo da escola deve dar-lhe a conhecer o que fazer para acionar as garantias do seguro escolar
  • Na escola, é aberto um processo de inquérito sobre as circunstâncias do acidente. Em caso de incapacidade permanente ou morte do aluno, o caso tem de ser comunicado à Direção Regional
Precisa de Ajuda? Fale connosco! Pacto Seguro - Facebook Pacto Seguro - Linkedin