Pacto Seguro

Ligue já
229 039 777
933 303 028
Seguro Casa - Pacto Seguro  

Casa

+ Informação

+ INFORMAÇÃO
Utilize este espaço para expor todas as suas dúvidas.

Nome *
Telefone *
E-mail *
Assunto *
Observações
Sou cliente Pacto Seguro
* campos de preenchimento obrigatório

Animais de estimação

► Clique em + INFORMAÇÃO e preencha o formulário ou envie-nos um email para comercial@pactoseguro.com

► Responderemos logo e fica a saber quanto poupa no Seguro Animais de Estimação com a Pacto Seguro.

 

Se tem um cão ou um gato, o Seguro para Animais traz-lhe vantagens:

  • Seguro que concilia coberturas de responsabilidade civil e de assistência em caso de doença ou acidente para cães e gatos;
  • Proporciona a confiança e tranquilidade dos donos em relação aos seus animais;
  • Conta com um preço atrativo.
     

O que pode cobrir?

  • Assistência veterinária e medicamentosa - reembolso de despesas médicas veterinárias e com medicamentos, assim como intervenções cirúrgicas, internamento e exames.
     
  • Responsabilidade civil - garante as indemnizações devidas a terceiros pelos danos e prejuízos causados pelo animal.
     
  • Defesa Jurídica - em processos judiciais por danos materiais e corporais causados pelo e ao animal.
     
  • Procura de animal de companhia - com base em critérios de seleção definidos pelo segurado, procederá ao envio de informação e solicitação de pesquisas junto de entidades e fornecedores credenciados.
     
  • Guarda do animal seguro - em caso de hospitalização do segurado.
     
  • Localização em caso de desaparecimento - assunção dos custos com o envio de fotografias e publicação de notícia do desaparecimento do animal, assim como contato com entidades que atuem na área animal, como veterinários ou associações amigas dos animais.
     
  • Informações diversas - sobre clínicas, criadores, assistência ao domicílio, transporte, adoção de animais e muito mais ligado ao mundo dos animais.
     
  • Organização de Serviços Fúnebres - formalidades inerentes à organização do serviço fúnebre em caso de morte do animal seguro.

Quanto custa?

Ao 1º pagamento acresce o custo de apólice de 5,45€ (inclui encaros legais). O prémio mensal apresentado inclui 10% de encargos fracionados. O prémio para a opção base não é apresentado por ser inferior ao prémio mínimo anual de 5€.

Prémios meramente ilustrativos referentes a um cão de raça Retriever de Labrador com 5 anos de idade e a um cão Rotttweiler com 4 anos de idade.


► SUBSCRIÇÃO:

Proprietário do Animal: O animal doméstico a segurar terá que ser propriedade do Tomador do Seguro, de um seu descendente menor, do seu cônjuge ou de quem viva em união de facto com o tomador do Seguro.

Início da Subscrição | Condições de Aceitação:

  • Opção Plus, Platina e Premium: Animais com idade superior a 4 semanas e até 7 anos.
  • Cães: Estejam devidamente identificados, por identificação eletrónica (chip) ou, nos casos em que pela idade os animais não possam ainda ter microchip, pela respetiva licença camarária, onde conste nome, sexo, idade, raça, altura, pelagem e sinais particulares.
  • Gatos: Estejam devidamente identificados, através do boletim de vacinação, cartão de identificação ou respetiva licença camarária, onde conste nome, sexo, raça, altura, pelagem e sinais particulares.
  • Se encontrarem em bom estado de saúde, não tenham qualquer incapacidade física, ferimentos e tenham boletim de vacinas com plano de vacinação atualizado.
  • Não haja registo de danos causados a terceiros pelo animal.


A informação aqui apresentada, não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

O Seguro de Responsabilidade Civil dos Detentores de Animais de estimação garante o pagamento de indemnizações que lhe sejam exigíveis a título de responsabilidade civil por danos materiais e/ou corporais, que o seu animal de companhia cause a terceiros.

Dispõe de várias opções de coberturas e capitais, a um preço acessível para que possa escolher a que melhor se ajusta à sua necessidade.

Caso o seu animal seja considerado perigoso ou potencialmente perigoso, este seguro é obrigatório por Lei, nos termos do Decreto-Lei nº 315/2009, de 29 de Outubro e da Portaria nº 585/2004, de 29 de Maio.

 

Animal potencialmente perigoso:

Qualquer animal que, devido às características da espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência de mandíbula, possa causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais, nomeadamente os cães das raças a seguir referidas, bem como os cruzamentos de primeira geração destas entre si ou cruzamentos destas com outras raças, obtendo assim uma tipologia semelhante a algumas das raças referenciadas. 


De acordo com a Portaria nº 422/2004, de 24 de Abril são consideradas raças de cães potencialmente perigosas as seguintes:

Cão de Fila Brasileiro

Dogue argentino

Pit Bull Terrier

Rottweiller

Staffordshire terrier americano

Tosa inu

 

Animal Perigoso:

Qualquer animal que se encontre numa das seguintes condições:

  • Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou saúde de uma pessoa.
     
  • Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal fora da propriedade do detentor.
     
  • Tenha sido declarado, voluntariamente, pelo seu detentor à junta de freguesia da sua área de residência, como tendo um carácter e comportamento agressivo.
Precisa de Ajuda? Fale connosco! Pacto Seguro - Facebook Pacto Seguro - Linkedin